Fundo ASS - Associações

Associação Recreativa Cultural de Azeméis Correspondência recebida e expedida Correspondência expedida Correspondência recebida Documentos de despesa Comunicados Relatórios Concursos culturais Programas e iniciativas Estatutos da ARCA Alvará de aprovação dos estatutos Equipa de iniciados: época 1981/1982 (título atribuído) Convocatórias e circulares Sócios - Propostas para admissão de sócios Registo de atividades desportivas

Identity area

Reference code

PT/AMOA/APRIV/ASS

Title

Associações

Date(s)

  • 1969-01-01 - 2000-05-04 (Creation)

Level of description

Fundo

Extent and medium

Context area

Name of creator

(1970-1984)

Administrative history

A Associação Recreativa e Cultural de Azeméis era uma instituição de recreio, cultura e arte e tinha como objetivos fundamentais a promoção e divulgação de todos os movimentos recreativos, culturais e artísticos que contribuíssem para a dignificação e esclarecimento dos cidadãos.
A comissão organizadora iniciou a sua atividade no primeiro semestre de 1970 e era constituída pelos seguintes elementos: Alberto Barbosa, advogado; Álvaro L. Silva, empregado de comércio; Américo Barros, contabilista; António L. Amorim, estudante; António Cunha, empregado de escritório; António S. Almeida, empregado de comércio; Arcílio R. Costa, técnico; Augusto F. Figueiredo, empregado de bar; Augusto Nélson, empregado de escritório; Domingos Oliveira, empregado de escritório; Fernando Oliveira, estudante; Gaspar M. Domingues, arquiteto; João R. Ramalho, empregado bancário; José A. Roque, funcionário público; José M. Silva, estudante; José P. Amorim, estudante; Júlio Pinto, estudante; Júlio Ramiro, industrial; Licínio Correia, empregado de escritório; Luís Póvoas, desenhador; Manuel P. Bastos, sacerdote; Maria Filomena, estudante; Matos Barbosa, estudante; Miguel A. Barreiro, estudante; A. Oliveira Marques, comerciante; Serafim da Silva, industrial; e Sérgio Ferreira, estudante.

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions of access and use area

Conditions governing access

O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.

Conditions governing reproduction

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.

Language of material

  • Portuguese

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Related descriptions

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related subjects

Related people and organizations

Related genres

Related places