Fundo ASS - Associações

Associação Recreativa Cultural de Azeméis Correspondência recebida e expedida Correspondência expedida Correspondência recebida Documentos de despesa Comunicados Relatórios Concursos culturais Programas e iniciativas Estatutos da ARCA Alvará de aprovação dos estatutos Equipa de iniciados: época 1981/1982 (título atribuído) Convocatórias e circulares Sócios - Propostas para admissão de sócios Registo de atividades desportivas

Zona de identificação

Código de referência

PT/AMOA/APRIV/ASS

Título

Associações

Data(s)

  • 1969-01-01 - 2000-05-04 (Produção)

Nível de descrição

Fundo

Dimensão e suporte

Zona do contexto

Nome do produtor

(1970-1984)

História administrativa

A Associação Recreativa e Cultural de Azeméis era uma instituição de recreio, cultura e arte e tinha como objetivos fundamentais a promoção e divulgação de todos os movimentos recreativos, culturais e artísticos que contribuíssem para a dignificação e esclarecimento dos cidadãos.
A comissão organizadora iniciou a sua atividade no primeiro semestre de 1970 e era constituída pelos seguintes elementos: Alberto Barbosa, advogado; Álvaro L. Silva, empregado de comércio; Américo Barros, contabilista; António L. Amorim, estudante; António Cunha, empregado de escritório; António S. Almeida, empregado de comércio; Arcílio R. Costa, técnico; Augusto F. Figueiredo, empregado de bar; Augusto Nélson, empregado de escritório; Domingos Oliveira, empregado de escritório; Fernando Oliveira, estudante; Gaspar M. Domingues, arquiteto; João R. Ramalho, empregado bancário; José A. Roque, funcionário público; José M. Silva, estudante; José P. Amorim, estudante; Júlio Pinto, estudante; Júlio Ramiro, industrial; Licínio Correia, empregado de escritório; Luís Póvoas, desenhador; Manuel P. Bastos, sacerdote; Maria Filomena, estudante; Matos Barbosa, estudante; Miguel A. Barreiro, estudante; A. Oliveira Marques, comerciante; Serafim da Silva, industrial; e Sérgio Ferreira, estudante.

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Zona de condições de acesso e utilização

Condições de acesso

O acesso aos documentos encontra-se sujeito a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.

Condiçoes de reprodução

A reprodução de documentos encontra-se sujeita a algumas restrições tendo em conta o tipo dos documentos, o seu estado de conservação, o fim a que se destina a reprodução, às normas que regulam os direitos de propriedade, legislação sobre os direitos de autor, direito à imagem e demais legislação em vigor aplicável, bem como outros requisitos decorrentes da aquisição. O serviço informa, caso a caso, as opções disponíveis.

Idioma do material

  • português

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados